Fala CIDADÃO

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Encontros de formação com os professores da rede pública municipal de Alvorada


Nos últimos dois dias, ontem e hoje, participei dos encontros de formação com os professores da rede pública municipal, na Sociedade União, com palestras de Eduardo Tevah.

Os encontros tiveram o mérito de oportunizar aos educadores um momento a mais de reflexão sobre a importância da missão educativa em nossa sociedade.

O palestrante Eduardo Tevah, que é conferencista, autor de inúmeros livros, empresário e educador, ressaltou que valorizar a educação é um passo decisivo para melhorar ainda mais o Brasil. Disse que o professor de sucesso precisa ser tecnicamente preparado, mas isso não basta: também "tem que ser craque em gente". Ou seja, tem que saber elogiar; tem que dominar a arte de criticar; e ter ainda a capacidade de ouvir.

A abordagem de Eduardo Tevah alternou conteúdos motivacionais e pedagógicos. Penso que foi um momento proveitoso para os educadores do Município. E acredito que tais ensinamentos poderão beneficiar os alunos que voltam às aulas na próxima segunda-feira, 28/02.

Por fim, desejo aos diretores, professores, funcionários, pais, alunos e a toda comunidade escolar de Alvorada, um excelente ano letivo em 2011!



_

Nenhum comentário:

Postar um comentário