Fala CIDADÃO

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VITÓRIA DA COMUNIDADE: novo Presidente da CORSAN mantém a tarifa social no 11 de Abril.


Em 11 de janeiro de 2011, o vereador Marcus Thiago e a Deputada Stela Farias acompanharam a comissão de moradores do bairro 11 de Abril na reunião com o novo Presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, na luta pela manutenção da tarida social da água.

Isso porque nos últimos dias do governo Yeda a diretoria demissionária da CORSAN retirou o benefício tarifário, fazendo com que o valor das contas de água aumentasse absurdamente.

A comunidade se mobilizou: foram reuniões, assembléias, abaixo-assinado e então a agenda com o novo Presidente da CORSAN, neste inicío do Governo Tarso. Nesta reunião, o vereador enfatizou que os apartamentos residenciais do 11 de Abril se enquadram perfeitamente nos critérios da tarifa social e que os moradores são pessoas de baixa renda.

Por tudo isso, o novo Presidente da CORSAN, Arnaldo Dutra, resolveu manter a tarifa social no bairro, até que seja reestruturada a política tarifária com a definição de uma nova sistemática de subsídios para pessoas de baixa renda.

Foi uma grande vitória da comunidade, graças à união e à participação de todos. Graças também ao apoio da Deputada Stela e da equipe que recém assumiu a direção da CORSAN neste inicio do Governo Tarso Genro, demonstrando claramente uma nova concepção de serviço público com sensibilidade social.

Parabéns ao 11 de Abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário